Configuração de métodos de pagamento SafraPay

Modificado em Ter, 26 Ago na (o) 3:29 PM

 

1- Acessar o cadastro do cliente, clicar no menu Configurações > Configurações dos métodos de pagamento, segue abaixo:


2- Quando acessar o menu, o campo para preencher os dados da SafraPay estará disponível para a configuração, onde você colocará no Merchant Token comum a chave enviada pela SafraPay, segue abaixo:


  • Em captura automática, você deixará como sim (somente se não tiver o sistema antifraudes, incluso).
  • Em retentar em outra adquirente, se o EC possuir outra adquirente cadastrada na conta, coloca como "SIM", ao contrário, deixa como "NÃO".
  • Em prioridade, se o EC possuir outra adquirente cadastrada na conta, é necessário validar antes com o mesmo qual prioridade vai ser a SafraPay. Essa opção vai impactar na hora de processar a transação, pois o sistema verificará qual adquirente é prioritária e a transação passará primeiro na adquirente de maior prioridade.
  • Em situação, você pode colocar como "homologação (produção)".


3- Após adicionar todas as informações do método de pagamento SafraPay, verifique no menu Administração > Métodos de pagamento e confirme se eles estão configurados.


O "Merchant Token" é uma credencial fornecida pela SafraPay que permite a integração de sistemas de pagamento online com a plataforma da SafraPay. Essas credenciais são essenciais para autenticar e autorizar transações realizadas em sua loja virtual ou plataforma de e-commerce. 


Para obter o "Merchant Token" é necessário realizar os seguintes passos:


1- Acessar o Portal: https://portal.safrapay.com.br/

2- Acessar o menu Gerenciamento > Chaves de Acesso:
Captura de Tela 2025-04-25 às 09.30.02.png

2.1- Será solicitado código de verificação (2FA):
Captura de Tela 2025-04-25 às 09.30.35.png

3- Recuperar a informação do Merchant Token que está ativo.
Captura de Tela 2025-04-25 às 09.32.05.png

Com o Merchant Token em mãos, basta acesso o iPag e configurar o método.


Após finalizar o cadastro do método de pagamento, é importante validar se a integração está funcionando corretamente.
Para isso, orientamos que o EC realize uma transação de baixo valor com um cartão de crédito real.

Em seguida, verifique se essa transação aparece no painel da adquirente configurada.
Se o pagamento constar corretamente, significa que a configuração foi concluída com sucesso.

 

Dúvidas ou Sugestões? Envie um e-mail para suporte@ipag.com.br

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