Ativação dos ECs da conta master.

Modificado em Qua, 22 Out na (o) 4:01 PM

Objetivo do Artigo: O objetivo deste artigo é fornecer orientações para procedimentos de ativações dos ECs da conta master.



Passos para regularização:


1. Análise CAF PJ;


1.1 Documentação;


1.2 Envio da documentação pela conta master;


1.3 Análise CAF PF.


2. Caso em que o sistema realiza de ativação dos ECs após se cadastrarem em nossa plataforma.


3. Análise dos Documentos.


4. Conclusão.




1. Análise CAF PJ:


No CAF PJ é feito a análise automática, a partir do momento que o estabelecimento cria um cadastro na conta master, é realizado essa análise automaticamente por nossa plataforma do CAF.



1.1 Documentação


No iPag para que um EC seja analisado é necessário o envio de documentos e informações adicionais, conforme informado na tabela abaixo:


Segue abaixo tabela para se orientar quanto ao envio obrigatório da documentação, em cada modelo de contratação:


Tabela 1: Documentos Necessários para análise do EC.

 

ValidaçãoPrazo de recebimento
D+30 não antecipadoD+14 antecipadoD+1 antecipado
Validação do CAF PJXXX
Validação do CAF PFXXX
Comprovante de endereço

X
Comprovante de atividade

X
Comprovante bancário

X
Site


Rede SocialXXX


Documento aceitos:


> Documento de identificação do(s) sócio(s): RG ou CNH.

> Comprovante de endereço da empresa: Conta de água, luz, telefone, internet, IPTU, contrato de locação (com no máximo 3 meses de emissão). 

> Comprovante de atividade: Contrato social com todas as alterações ou consolidação/Certificado MEI/Requerimento de empresário/Ata de Assembleia.

> Comprovante bancário: Comprovante que contenha os dados bancários da conta cadastrada, como conta, agência, tipo de conta, nome do banco, conforme o CNPJ de cadastro (favor ocultar informações sensíveis).

> Identificação CNPJ: Cartão CNPJ.

Observações:

Caso o EC não possua o Comprovante de endereço conforme o padrão definido, também será aceito: 

- Comprovante de endereço em outro nome (diferente do proprietário), desde que no mesmo endereço do cartão CNPJ, ou;

- Comprovante de endereço diferente do cartão CNPJ, desde que em nome do sócio/proprietário.

(nota fiscal ou documentos afins não serão aceitos).


-Caso o EC é do tipo MEI, poderá ser enviado apenas o cartão CNPJ, o certificado MEI e o comprovante bancário.



1.2 Envio da documentação pela conta master


Para que a conta master envie os documentos do Estabelecimento cadastrado abaixo dela, terá que acessar a conta master através de nosso site painel.ipag.com.br, e logo após selecionar o menu ADMINISTRAÇÃO > ESTABELECIMENTOS > LOGAR NO APP DO USUÁRIO.



Logar no App do Estabelecimento



Após realizar esse processo, a conta master terá acesso ao App do estabelecimento, e para enviar a documentação selecione o botão localizado dentro da notificação disponível para página inicial, no menu "CLIQUE AQUI PARA ENVIAR A DOUMENTAÇÃO" conforme exemplo abaixo:



Envio da documentação no App iPag.





1.3 Análise CAF PF:


No CAF PF é necessário que o(a) proprietário(a) da empresa preencha, ou a pessoa que faz parte do quadro societário da empresa. 


É possível preencher o link de onboarding através do e-mail automático que será enviado para o e-mail principal cadastrado, contendo um link para o envio da documentação pessoal. E também em nossa documentação de API é possível identificar o link a ser preenchido, segue o link: Consultar KYC



Ao clicar no link de onboarding, o EC será direcionado para realizar a fotografia do documento de identificação com foto e a validação facial, utilizando a plataforma CAF. Conforme etapas abaixo:


 

Imagem 1: Necessário ter em mãos o RG ou CNH digital ou físico.



Imagem 2: Preenchimento das informações.



Imagem 3: Informações da empresa.



Imagem 4: Informações de um dos proprietários da empresa.



Imagem 5: Selecionar o documento que possuí, CNH ou RG, dar aceite nos termos de uso.



Imagem 6: Recomendações de preparação do documento, e logo após é necessário fotografa-lo, primeiro somente a frente e depois o verso do documento.



Imagem 7: Momento de tirar a selfie, é necessário estar em um ambiente iluminado, de forma que fique nítida.



  • Orientações de envio:


Para Preenchimento do Link de Onboarding:


  • Realizar via Celular: Ao utilizar o celular, o envio do documento de identificação e a realização da selfie serão facilitados, permitindo uma validação mais ágil.
  • Documento Digital: Ao possuir o documento digital será necessário possuir o documento digital no celular e fotografar o documento no computador, ou vice versa.



2. Caso em que o sistema realiza de ativação dos ECs após se cadastrarem em nossa plataforma


O EC sendo aprovado no CAF PJ e CAF PF, ele é ativado, mas o recebimento é bloqueado, e deverá finalizar o envio da documentação, conforme informado na tabela 1, conforme o tipo de recebimento escolhido.



3. Análise dos Documentos:


Após o envio das documentações solicitadas, os ECs serão analisados e validados pela nossa equipe, com um prazo médio de 3 dias úteis para conclusão do processo.




4. Conclusão


Após concluído a análise por nosso setor de credenciamento, e aprovado a análise setor responsável ativa o EC, e notifica ao master.


Caso contrário o setor de credenciamento envia um e-mail ao master, informando o motivo da reprova e o procedimento que deve realizar junto ao EC. 


Caso haja dúvidas sobre quais documentos que devem ser enviados, e processo de onboarding e ativação, por gentileza sempre enviem e-mail ao compliance@ipag.com.br.


Seguindo essas orientações, você garantirá um processo de verificação rápido e eficiente, possibilitando a ativação das contas no iPag sem problemas.





Dúvidas Frequentes:


  • Problemas na validação do sócio/proprietário na fotografia do documento de identificação. O que fazer?


Para realizar a validação corretamente, siga os seguintes passos:

Primeiro, tire uma foto da frente do documento de identificação.

Em seguida, tire uma foto do verso do documento.

Certifique-se de que o ambiente está bem iluminado e que a imagem está nítida.

Utilize um fundo claro para garantir que o documento esteja visível.


  • Dificuldades ao tirar a selfie do sócio/proprietário. O que fazer?


Verifique se está em um ambiente bem iluminado, com um fundo claro.

Ao tirar a selfie, evite se mover para que a foto fique nítida.


  • Segui as recomendações acima, mas ainda não consigo prosseguir com o preenchimento do link de onboarding. O que fazer?


Se os problemas persistirem, entre em contato com nosso suporte/compliance:

Via WhatsApp: (18) 3203-1008

E-mail: compliance@ipag.com.br

Por favor, inclua a solicitação e o CNPJ ao entrar em contato.
















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