Bloqueio de Continentes – Orientação ao Usuário

Modificado em Qua, 24 Set na (o) 2:48 PM

O que é o bloqueio de continentes?

Para garantir a segurança de nossa plataforma e proteger nossos usuários, bloqueamos o acesso de algumas regiões do mundo por meio de nosso sistema de segurança (WAF). Atualmente, acessos vindos dos seguintes continentes estão bloqueados:

  • Ásia
  • Oceania
  • África

Além disso, também bloqueamos acessos vindos de IPs identificados como "proxy anônimo" ou de países específicos com histórico de ameaças.

Como identificar o bloqueio?

Quando um usuário tenta acessar nossa plataforma a partir de uma região bloqueada, pode aparecer a mensagem:

Forbidden - the request can not be completed

Essa mensagem normalmente indica que o acesso foi bloqueado pelo nosso sistema de segurança (WAF).

O que fazer se você for bloqueado?

Se você for nosso cliente ou parceiro e estiver recebendo essa mensagem, podemos liberar o acesso para o seu IP. Para isso, basta entrar em contato com o nosso suporte e informar o seu IP público (você pode consultar em sites como https://icanhazip.com/).

Nossa equipe irá analisar seu caso e, se aprovado, liberar o acesso para o IP informado.

Dúvidas

Em caso de qualquer dúvida ou dificuldade, entre em contato com nosso suporte. Estamos à disposição para ajudar!

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo