Erros comuns:
- 32 - Ocorreu algum erro durante o processo de recebimento do certifcado. Provavelmente o OTP utilizado não é válido ou a chave de ativação não é válida. É preciso verificar se o OTP é válido e tentar novamente.
- 33 - Erro ao resolver um endereço DNS. Possível falta de conexão com a internet. Verificar conexão com a internet e tentar novamente.
- 42 - Pinpad: Este erro refere-se a quando o terminal não possuí o keymap (mapa de chaves).
Keymap (Mapa de Chaves) → Arquivo designado para contemplar as adquirentes utilizadas como autorizadoras da transação, passando as instruções para o POS em qual chave física está o respectivo adquirente.
Para resolver este problema é necessário verificar e reenviar o mapa de chaves. Caso não funcione, é interessante fazer a instalação do APP via USB inserindo manualmente o arquivo.
- 70 - Modo inválido: Normalmente pode ocorrer em duas situações diferentes:
-- Plano de pagamento selecionado é de módulo diferente do cartão inserido. Por exemplo, na finalização da venda o caixa selecionou o plano de pagamento como Mastercard Crédito, porém o cliente inseriu ou aproximou um cartão Master Débito.
-- A bandeira lida no cartão não está configurada no SiTef corretamente ou não existe módulo configurado.
Neste caso, é preciso validar a tabela de roteamento do SiTef e se o módulo da bandeira pretendida está configurado corretamente.
- Não Permit Est58: O EC não está ativo em algum portal
Veja o manual completo de erros em https://gsurf.stoplight.io/docs/manuais-de-utiliza-o/e71be63b90764-codigos-de-erros-da-lib-gsurf-rsa
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