O processo de onboarding é uma etapa crucial onde a equipe de Credenciamento e Compliance do iPag realiza a análise do estabelecimento conforme as regras do BACEN. Para que um cliente se torne parceiro do iPag, é necessário enviar a documentação adequada através do painel iPag.
Passos para Envio da Documentação:
Acesse o APP iPag:
- Utilize o link: https://app.ipag.com.br.
- Utilize o link: https://app.ipag.com.br.
Envio de Documentação Pendente:
- Ao acessar, haverá a mensagem "ENVIO DE DOCUMENTAÇÃO PENDENTE". Clique em "Clique aqui para enviar a documentação" para prosseguir.
- Alternativamente, você pode clicar na sua foto de perfil e selecionar "Minha Conta" e depois "Ver documentação".
Anexar Documentação Necessária:
- Documento de Identificação do(s) Sócio(s): CPF, RG ou CNH do proprietário da empresa.
- Identificação CNPJ: Cartão CNPJ.
- Comprovante de Endereço da Empresa: Conta de água, luz, telefone, internet, IPTU (com emissão de no máximo 3 meses).
- Comprovante Bancário: Documento que contenha os dados bancários da conta, comprovante deve pertencer ao mesmo CNPJ cadastrado no iPag.(oculte informações sensíveis).
- Comprovante de Atividade: Contrato social com todas as alterações ou consolidação, Certificado MEI, ou Requerimento de empresário.
OBS: Se a empresa for MEI pode ser enviado o comprovante bancário em pessoa física em nome do(a) proprietário(a) da empresa.
Se optar pelo recebimento d+30 não antecipado ou D+14 antecipado, é obrigatório somente o envio do comprovante bancário, site ou redes sociais e o preenchimento do link de onboarding pelo(a) proprietário(a) da empresa. Caso a opção de recebimento seja diferente será necessário o envio de toda a documentação solicitada acima.
Para a validação do sócio/proprietário da empresa será necessário o procedimento abaixo:
Após o envio da documentação da empresa, será necessário validar o sócio/proprietário. Após realizar o cadastro em nossa plataforma, acessando nosso site app.ipag.com.br é possível realizar essa validação, conforme etapas abaixo:
1- Você pode clicar na sua foto de perfil e selecionar "Minha Conta" e depois "Ver documentação":
2- Na aba de envio do documento de identificação>selecionando o menu "Enviar".
Também é possível preencher o link através do e-mail automático que será enviado para o e-mail principal cadastrado, contendo um link para o envio da documentação pessoal. Ao clicar no botão, você será direcionado para realizar a fotografia do documento de identificação com foto e a validação facial, utilizando a plataforma CAF. Conforme etapas abaixo:
Imagem 1: Necessário ter em mãos o RG ou CNH digital ou físico.
Imagem 2: Preenchimento das informações.
Imagem 3: Informações da empresa.
Imagem 4: Informações de um dos proprietários da empresa.
Imagem 5: Selecionar o documento que possuí, CNH ou RG, dar aceite nos termos de uso.
Imagem 6: Recomendações de preparação do documento, e logo após é necessário fotografa-lo, primeiro somente a frente e depois o verso do documento.
Imagem 7: Momento de tirar a selfie, é necessário estar em um ambiente iluminado, de forma que fique nítida.
3. Orientações de envio:
Para Preenchimento do Link de Onboarding:
- Realizar via Celular: Ao utilizar o celular, o envio do documento de identificação e a realização da selfie serão facilitados, permitindo uma validação mais ágil.
- Documento Digital: Ao possuir o documento digital será necessário possuir o documento digital no celular e fotografar o documento no computador, ou vice versa.
Para envio dos documentos no App iPag:
- Tamanho Máximo: 10MB por arquivo.
- Formatos Aceitos: .jpg, .png, .pdf, .heif, .heic.
- Qualidade dos Documentos:
- Devem estar legíveis, sem cortes ou rasuras.
- Documentos de identificação pessoal devem ser enviados com frente e verso.
4. Análise dos Documentos:
Após o envio, os documentos serão analisados e validados pela nossa equipe, com um prazo médio de 2 dias úteis para conclusão do processo.
Após concluído a análise por nosso setor de credenciamento será enviado um e-mail.
Seguindo essas orientações, você garantirá um processo de verificação rápido e eficiente, possibilitando a ativação da sua conta no iPag sem problemas.
Dúvidas Frequentes:
Problemas na validação do sócio/proprietário na fotografia do documento de identificação. O que fazer?
Para realizar a validação corretamente, siga os seguintes passos:
Primeiro, tire uma foto da frente do documento de identificação.
Em seguida, tire uma foto do verso do documento.
Certifique-se de que o ambiente está bem iluminado e que a imagem está nítida.
Utilize um fundo claro para garantir que o documento esteja visível.
Dificuldades ao tirar a selfie do sócio/proprietário. O que fazer?
Verifique se está em um ambiente bem iluminado, com um fundo claro.
Ao tirar a selfie, evite se mover para que a foto fique nítida.
Segui as recomendações acima, mas ainda não consigo prosseguir com o preenchimento do link de onboarding. O que fazer?
Se os problemas persistirem, entre em contato com nosso suporte:
Via WhatsApp: (18) 3203-1008
E-mail: suporte@ipag.cim.br
Por favor, inclua a solicitação e o CNPJ ao entrar em contato.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo