APP iPag: Envio de Documentação Cadastral

Modificado em Seg, 21 Jul na (o) 11:32 AM


O processo de onboarding é uma etapa crucial onde a equipe de Credenciamento e Compliance do iPag realiza a análise do estabelecimento conforme as regras do BACEN. Para que um cliente se torne parceiro do iPag, é necessário enviar a documentação adequada através do painel iPag.


Passos para Envio da Documentação:

  1. Acesse o APP iPag:

  2. Envio de Documentação Pendente:

    • Ao acessar, haverá a mensagem "ENVIO DE DOCUMENTAÇÃO PENDENTE". Clique em "Clique aqui para enviar a documentação" para prosseguir.



  • Alternativamente, você pode clicar na sua foto de perfil e selecionar "Minha Conta" e depois "Ver documentação".



Anexar Documentação Necessária:

  • Documento de Identificação do(s) Sócio(s): CPF, RG ou CNH do proprietário da empresa.
  • Identificação CNPJ: Cartão CNPJ.
  • Comprovante de Endereço da Empresa: Conta de água, luz, telefone, internet, IPTU (com emissão de no máximo 3 meses).
  • Comprovante Bancário: Documento que contenha os dados bancários da conta, comprovante deve pertencer ao mesmo CNPJ cadastrado no iPag.(oculte informações sensíveis).
  • Comprovante de Atividade: Contrato social com todas as alterações ou consolidação, Certificado MEI, ou Requerimento de empresário.


OBS: Se a empresa for MEI pode ser enviado o comprovante bancário em pessoa física em nome do(a) proprietário(a) da empresa.



Se optar pelo recebimento d+30 não antecipado ou D+14 antecipado, é obrigatório somente o envio do comprovante bancário, site ou redes sociais e o preenchimento do link de onboarding pelo(a) proprietário(a) da empresa. Caso a opção de recebimento seja diferente será necessário o envio de toda a documentação solicitada acima.


Para a validação do sócio/proprietário da empresa será necessário o procedimento abaixo:



Após o envio da documentação da empresa, será necessário validar o sócio/proprietário. Após realizar o cadastro em nossa plataforma, acessando nosso site app.ipag.com.br é possível realizar essa validação, conforme etapas abaixo:



1- Você pode clicar na sua foto de perfil e selecionar "Minha Conta" e depois "Ver documentação":


 


2- Na aba de envio do documento de identificação>selecionando o menu "Enviar".





Também é possível preencher o link através do e-mail automático que será enviado para o e-mail principal cadastrado, contendo um link para o envio da documentação pessoal. Ao clicar no botão, você será direcionado para realizar a fotografia do documento de identificação com foto e a validação facial, utilizando a plataforma CAF. Conforme etapas abaixo:


 

Imagem 1: Necessário ter em mãos o RG ou CNH digital ou físico.



Imagem 2: Preenchimento das informações.


Imagem 3: Informações da empresa.



Imagem 4: Informações de um dos proprietários da empresa.



Imagem 5: Selecionar o documento que possuí, CNH ou RG, dar aceite nos termos de uso.



Imagem 6: Recomendações de preparação do documento, e logo após é necessário fotografa-lo, primeiro somente a frente e depois o verso do documento.



Imagem 7: Momento de tirar a selfie, é necessário estar em um ambiente iluminado, de forma que fique nítida.



3. Orientações de envio:


Para Preenchimento do Link de Onboarding:


  • Realizar via Celular: Ao utilizar o celular, o envio do documento de identificação e a realização da selfie serão facilitados, permitindo uma validação mais ágil.
  • Documento Digital: Ao possuir o documento digital será necessário possuir o documento digital no celular e fotografar o documento no computador, ou vice versa.


Para envio dos documentos no App iPag:


  • Tamanho Máximo: 10MB por arquivo.
  • Formatos Aceitos: .jpg, .png, .pdf, .heif, .heic.
  • Qualidade dos Documentos:
    • Devem estar legíveis, sem cortes ou rasuras.
    • Documentos de identificação pessoal devem ser enviados com frente e verso.


4. Análise dos Documentos:

Após o envio, os documentos serão analisados e validados pela nossa equipe, com um prazo médio de 2 dias úteis para conclusão do processo.


Após concluído a análise por nosso setor de credenciamento será enviado um e-mail.


Seguindo essas orientações, você garantirá um processo de verificação rápido e eficiente, possibilitando a ativação da sua conta no iPag sem problemas.




Dúvidas Frequentes:


Problemas na validação do sócio/proprietário na fotografia do documento de identificação. O que fazer?


Para realizar a validação corretamente, siga os seguintes passos:

Primeiro, tire uma foto da frente do documento de identificação.

Em seguida, tire uma foto do verso do documento.

Certifique-se de que o ambiente está bem iluminado e que a imagem está nítida.

Utilize um fundo claro para garantir que o documento esteja visível.


Dificuldades ao tirar a selfie do sócio/proprietário. O que fazer?


Verifique se está em um ambiente bem iluminado, com um fundo claro.

Ao tirar a selfie, evite se mover para que a foto fique nítida.


Segui as recomendações acima, mas ainda não consigo prosseguir com o preenchimento do link de onboarding. O que fazer?


Se os problemas persistirem, entre em contato com nosso suporte:

Via WhatsApp: (18) 3203-1008

E-mail: suporte@ipag.cim.br

Por favor, inclua a solicitação e o CNPJ ao entrar em contato.




Dúvidas ou Sugestões? Envie um e-mail para suporte@ipag.com.br

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo